Política

OMA reforça acções em prol das mulheres

A Organização da Mulher Angolana (OMA) vai intensificar a sua estratégia para a capacitação e o reforço do poder da mulher, no âmbito de um programa de solidariedade, em parceria com a Embaixada da República Popular Democrática da Coreia.

OMA reforça acções em prol das mulheres
Fotografia: Organização feminina do MPLA assume desafios

No quadro dessa estratégia, estão previstas acções de capacitação no campo do empreendedorismo, com foco em cursos básicos de assistência social, prestação de serviços à criança em centros infantis e cuidados com a saúde.
Para dar a conhecer os meandros dessa parceria, o embaixador da República Popular Democrática da Coreia, Jo Pyong Chol, apresentou, em seminário, as linhas gerais dessa aposta.
Moderado pela secretária provincial da OMA, Eulália Rocha, no seminário, foi exibido um documentário sobre as potencialidades da República Popular Democrática da Coreia no sector hospitalar e de equipamentos médicos. Foi igualmente exibido um documentário de hospitais e centros infantis com equipamentos de tecnologia de ponta.
Os grandes projectos levados a cabo pela organização circunscrevem-se em acções como educação para a cidadania, saúde, combate à pobreza, analfabetismo, bem como apoio social e jurídico prestado às famílias vítimas de violência. A OMA é o braço feminino do MPLA e tem mais de dois milhões e quinhentos mil membros.

Tempo

Multimédia