Política

País participa nos debates da Assembleia-Geral da OMT

Angola participa na 23ª As- sembleia-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), que decorre de 9 a 13 de Setembro, em São Petersburgo, República Federativa da Rússia, com uma delegação chefiada pela ministra do Turismo, Ângela Bragança.

Fotografia: Edições Novembro

Além de participar na Assembleia Geral da OMT, Angola vai marcar presença na 62ª reunião da CAF/OMT, eventos que serão aproveitados para promover e divulgar o país como um destino turístico. Nas sessões de trabalho, a Organização Mundial do Turismo vai analisar, entre outras questões, a importância do sector na economia dos países, a Agenda 2030, as tendências do turismo mundial, bem como o quadro de implementação da Convenção sobre Ética no Turismo. Du-rante as discussões, será apresentado o relatório do secretário-geral da OMT.
O evento congrega ministros do Turismo de mais de 150 países. A Rússia teve o direito de organizar o maior evento turístico do mundo, depois de uma votação na 22ª sessão da Assembleia Geral da OMT, realizada em 2017. Angola tem um novo regime de isenção e simplificação de concessão de vistos de turismo, em vigor desde 30 de Março de 2018.
As novas regras isentam e facilitam o acesso ao visto a cidadãos de 61 países, incluindo Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil e Timor-Leste, desde que apresentem bilhete de passagem, passaporte, comprovativos de alojamento e meios de subsistência no pedido de visto de Turismo, que poder ser emitido à chegada à capital angolana (Luanda).

Tempo

Multimédia