Política

Parlamentares exigem melhorias na Educação

Os deputados à Assembleia Nacional pelo círculo provincial da Lunda-Norte querem ver solucionadas as insuficiências que persistem nos sectores da Saúde, Educação, abastecimento de água potável, energia eléctrica e saneamento básico, com vista à melhoria da qualidade de vida da população.

Fotografia: DR

Durante quatro dias, os quatro deputados do MPLA e um da UNITA, mantiveram encontros de auscultação em separado com diferentes organizações da sociedade civil local, nomeadamente autoridades tradicionais, líderes religiosos, associações juvenis, desportivas, profissionais e sindicatos.
Os deputados manifestaram a sua preocupação com os atrasos significativos que ainda se verificam na implementação de acções de im-pacto social. Jorge Ribeiro Uefo, coordenador do grupo de deputados, disse que, durante os encontros de auscultação, ficou patente que é preciso ainda muito trabalho para que os sectores fundamentais possam oferecer serviços de qualidade à população e contribuir para o desenvolvimento social e económico da província.