Política

PGR conta com a colaboração do CISP

Sampaio Júnior | Lobito

O procurador-geral da República, Hélder Pitta-Grós, afirmou, quarta-feira, no Lobito, que a PGR conta com o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na investigação de crimes.

Fotografia: DR

Hélder Pitta-Grós falava no final de uma visita ao CISP no Lobito, a convite do delegado do Ministério do Interior na província de Benguela, comissário Aristófanes dos Santos. “Há muito interesse da nossa parte em contar com a colaboração institucional deste Centro Integrado de Segurança Pública para facilitar o trabalho de investigação da PGR”, declarou.

O magistrado adiantou que vai trabalhar com o Ministério do Interior para o estabelecimento de uma plataforma de colaboração. Hélder Pitta-Grós lamentou a escassez de magistrados do Ministério Público na província de Benguela para atender a demanda de processos-crime. O procurador-geral da República informou que existem 70 auditores judiciais que terminaram, recentemente, a formação e aguardam pelas colocações. Quando isso acontecer, disse, vão ser supridas algumas dificuldades da Procuradoria-Geral da República.

Tempo

Multimédia