Política

PGR investiga vários casos de corrupção

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a investigar vários casos de corrupção e nepotismo praticados por gestores de organismos públicos na província do Namibe.

Fotografia: Edições Novembro

O objectivo é responsabilizar criminalmente os autores destas acções, no quadro do combate à corrupção em curso no país, segundo o sub-procurador-geral da República no Namibe, Pedro Fonseca.
Em declarações à Angop, o magistrado do Ministério Público revelou que, actualmente, a PGR está a analisar processos ligados aos sectores da Educação, Saúde, Pescas e da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), cujos gestores serão chamados nos próximos dias para prestar declarações.
Os referidos processos, segundo Pedro Fonseca, foram instruídos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e reencaminhados à Procuradoria-Geral da República.
Os casos estão relacionados com o concurso público realizado em 2016 no sector da Educação, com os dois contentores de fármacos que se deterioraram, causando poluição ao meio ambiente (saúde), e corrupção de fiscais na área das pescas.

Tempo

Multimédia