Política

Polícia aborta tentativas de violação da fronteira

A Polícia de Guarda Fronteiras abortou 61 tentativas de violação da fronteira nos últimos sete dias, no perímetro fronteiriço entre a província do Zaire e a região do Congo Central (RDC).

Em função das transgressões, foram detidos 372 cidadãos da República Democrática do Congo, por tentativa de entrada ilegal no território nacional, indica em comunicado o Comando do Zaire da Polícia Nacional.
Comparativamente à semana anterior, verificou-se uma redução de uma infracção de violação da faixa fronteiriça, cujos transgressores foram encaminhados para a direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME).
Durante o período em balanço, foram  notificadas sete infracções de contrabando de combustível, que resultaram na apreensão de 4.900 litros de derivados de petróleo. Em relação às acções de controlo e fiscalização de estrangeiros em situação migratória irregular, o comunicado informa terem sido interpelados e detidos em diversas localidades da província  300 cidadãos de diversas nacionalidades.
Os municípios da província do Zaire, designadamente, Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui partilham fronteira com a região do Congo Central (RDC).

Tempo

Multimédia