Política

Polícia Militar assinala aniversário na capital

A Polícia Militar assinala hoje 26 anos da data da sua criação, com o lema “Para a elevação da disciplina militar redobremos  a exigência  e controlo da ordem regulamentar”.

Fotografia: DR

O acto central da efeméride decorre em Luanda,  no Regimento do órgão, e  é marcado com um discurso de um responsável do Estado-Maior-General das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Reflexões sobre o actual  quadro e os grandes desafios  que se afiguram para o melhoramento organizacional do órgão, informar os Polícias Militares sobre a importância da data, e criar o espírito de corpo, coesão e prontidão  combativa  no seio das Polícias Militares, são alguns dos objectivos das comemorações. 
As jornadas comemorativas da data foram assinaladas com  várias actividades patrióticas, desportivas, recreativas e culturais, consubstanciadas em visitas a monumentos e sítios históricos, partidas de futebol, campanhas de limpeza e embelezamento  às várias unidades da PM, e conferências sobre a disciplina  dos efectivos dentro  e fora dos quartéis.

Tempo

Multimédia