Política

Polícia recebe novos meios tecnológicos

As acções de combate à imigração ilegal e à criminalidade na província de Cabinda são reforçadas nos próximos dias, com meios tecnológicos e de transportes, informou sexta-feira, o comandante-geral da Polícia Nacional, Alfredo Mingas “Panda”.

Comandante Panda (à esquerda) avaliou as unidades policiais
Fotografia: Rafael Tati | Edições Novembro | Cabinda

O objectivo é garantir a inviolabilidade da fronteira com às Repúblicas do Congo Democrático e Brazzaville, explicou o comandante.
Em Cabinda, Alfredo Mingas avaliou  o funcionamento da unidade da Polícia de Guarda  Fronteiras, os postos fronteiriços com às Repúblicas dos Congos Democrático e Brazzaville, e reuniu-se com o governador  Eugénio Laborinho.
Em declarações aos jornalistas,  Alfredo Mingas apresentou como preocupantes os casos de imigração ilegal, homicídios com armas de fogo, roubos, furtos e de sinistralidade rodoviária na província
As condições das esquadras policiais, incluindo as infra-estruturas e logística, preocupam também o comando geral.Nesta primeira visita a Cabinda, Alfredo Mingas fez-se acompanhar do comandante da Polícia de Guarda Fronteiras, Pedro Kandela.

Tempo

Multimédia