Política

PR chega a Cazombo

O Presidente da República, João Lourenço, chegou a meio da manhã de hoje a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, onde iniciou a visita de trabalho de dois dias à província do Moxico (Leste de Angola).

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Após a chega a localidade, João Lourenço reuniu-se com o governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba e membros do governo local. Esta tarde, o Chefe de Estado, visitará uma escola do II Ciclo, o Hospital e a Maternidade Municipais do Alto Zambeze.

Estão igualmente previstos encontros com representantes das autoridades tradicionais, com destaque para a rainha Nhakatolo e o rei dos Bundas, Mbando Muwe Mbando Lifuti. Na sexta-feira, o estadista angolano visita Camanongue, onde vai inaugurar o Hospital Municipal.No mesmo dia, João Lourenço vai presidir, no Luena, a abertura do Fórum da Agricultura, para o qual estão convidados empresários nacionais e estrangeiros, com destaque para os dos países vizinhos, bem como o corpo diplomático acreditado em Angola.

Ainda na sede provincial do Moxico, o Titular do Poder Executivo vai inaugurar uma escola primária e a central térmica Luena III, e testemunhar a inauguração do Centro de Hemodiálise. Está também prevista a realização de uma reunião do Conselho de Concertação Social, a ser dirigida pelo Presidente angolano. Esta é a segunda visita de um Chefe de Estado angolano a Cazombo, depois de Agostinho Neto ter-se deslocado àquela localidade, a 5 de Agosto de 1978.

 

Tempo

Multimédia