Política

PR congolês convidado para a cimeira quadripartida

O Presidente João Lourenço convidou ontem o homólogo congolês, Denis Sassou Nguesso, a participar na cimeira que juntará os Presidentes de Angola, Rwanda, Uganda e RDC, a ter lugar amanhã, em Luanda.

Denis Sassou Nguesso,
Fotografia: DR

O convite foi entregue ontem, em Brazzaville, pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, que foi recebido em audiência pelo Presidente do Congo, Denis Sassou Nguessou, na qualidade de enviado especial.
Segundo uma nota de im-prensa da Embaixada de Angola na República do Congo, Téte António informou, no final da audiência, que questões de segurança e cooperação regional entre os países da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), bem como os esforços empreendidos para erradicar os grupos armados congoleses e estrangeiros que actuam no Norte da RDC e criam instabilidade naquele país vizinho, estiveram na base do encontro que manteve com o estadista congolês.
Os dois países mantêm excelentes relações de cooperação, envolvendo os sectores político-diplomático, petróleos, ambiente, entre outros, e no quadro das instituições internacionais.

Tempo

Multimédia