Política

Presidente do MPLA exorta comunicação social para descoberta de jovens empreendedores

O presidente do MPLA, João Lourenço, exortou hoje os órgãos de comunicação social a trabalharem na descoberta de jovens empreendedores que coloquem a imaginação ao serviço da economia nacional para a criação de mais postos de trabalho no país.

7º Congresso extraordinário do MPLA teve a participação de jovens de todas as províncias
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Segundo o líder do MPLA, os jovens, regra geral, são muito inovadores, mas, às vezes, falta-lhes apoios e meios para colocarem a imaginação ao serviço da economia e da Nação.

João Lourenço, que discursava no acto político de massas que serviu para apresentar os resultados do 7º Congresso extraordinário do MPLA, sublinhou que a comunicação social deve exercer um papel crucial na descoberta de novos talentos (empreendedores).

Citou, a propósito, casos de jovens que começaram com pequenas acções e se destacaram na sociedade com o seu talento, empregando várias pessoas nos seus projectos.

“Trabalhemos na descoberta destes jovens talentos, que não estão apenas à espera de ser funcionários públicos, a pressionar a função pública, à espera que o Estado lhes dê emprego. Eles próprios encontram emprego não apenas para si, mas, ainda, empregam os amigos e os colegas de escola (…)”, observou.

Disse ser necessário que a comunicação social e outras instituições ajudem a criar as micro e pequenas empresas para alavancar a economia nacional.

Tempo

Multimédia