Política

Presidente do Parlamento recebe deputados da UNITA

O presidente da Assembleia Nacional recebe, hoje, em audiência, a direcção do Grupo Parlamentar da UNITA, indica uma nota deste órgão do maior partido da oposição.

Fotografia: Dr

O documento a que o Jornal de Angola teve acesso indica que o encontro se enquadra numa série de iniciativas para a busca de maior proximidade entre os vários actores da Assembleia Nacional.
O Grupo Parlamentar da UNITA tem uma nova direcção, desde o XIII Congresso Ordinário, realizado em Novembro, e que elegeu Adalberto Costa Júnior como presidente do partido. O grupo parlamentar é presidido pelo deputado Liberty Chiyaka, que é coadjuvado por Maurílio Luiele e Albertina Ngolo, 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.
Enquanto isso, no período da tarde de hoje, tomam posse, no complexo da UNITA, em Viana, os membros do Comité Permanente da Comissão Política, bem como do Conselho da Presidância do partido, saídos igualmente do último congresso, indica uma nota do Secretariado da Comunicação e Marketing.
O Comité Permanente da UNITA é o órgão da Comissão Política ao qual compete a garantia da execução permanente da política do partido. O órgão é integrado por 51 membros da Comissão Política, entre os quais o presidente e vice-presidentes do partido, o secretário-geral e os secretário-gerais-adjuntos.
Fazem igualmente parte do Comité Permanente da UNITA os secretários nacionais e provinciais do partido, o presidente do Grupo Parlamentar, a presidente nacional da LIMA, o secretário-geral da JURA, e outros membros indicados pelo presidente. O órgão reúne-se ordinariamente uma vez por trimestre e extraordinariamente sempre que convocado pelo presidente do partido.
Na sequência do XIII Congresso da UNITA, foi aumentada mais uma vice-presidência no organigrama do partido. A 1ª vice-presidente é a deputada Arlete Leona Chimbinda e o 2º é Simão Dembo, que deixou o cargo de secretário provincial no Bengo. No secretariado-geral, também existem dois secretários-gerais-adjuntos (Virgílio Pedro Samussongo) e Lázaro Kakunha). O secretário-geral é Álvaro Chikwamanga Daniel.

Tempo

Multimédia