Política

Presidente do Tchad visita Angola

O Presidente João Lourenço recebe hoje, no Palácio da Cidade Alta, em Luanda, o homólogo do Chade, Idriss Déby Itno, para conversações oficiais. O Chefe de Estado chadiano está no país desde ontem, para uma visita oficial de dois dias, a convite do Presidente João Lourenço.

Idriss Déby Itno regressa ao seu país a meio da tarde de amanhã.
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

Segundo o comunicado da Casa Civil do Presidente da República, no final das conversações oficiais, os dois Chefes de Estado vão prestar declarações à imprensa, nos Jardins do Palácio. Idriss Déby Itno regressa ao seu país a meio da tarde de hoje.
Ontem, à chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Presidente do Chade recebeu cumprimentos de boas vindas do ministro das Relações Exteriores.
A visita do Chefe de Estado chadiano acontece um mês depois deste ter recebido, em N'Djamena, uma mensagem do homólogo angolano. Na mensagem, entregue pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, o Presidente João Lourenço manifestava o desejo do fortalecimento das relações entre os dois países a todos os níveis.
Na audiência que o Presidente chadiano concedeu ao chefe da diplomacia angolana foi também abordada a questão da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e a necessidade de um contacto ao mais alto nível para a troca de ideias sobre a melhor maneira de transformar a organização e torná-la mais eficaz e dinâmica.

 

 

Tempo

Multimédia