Política

Presidente João Lourenço chega ao Cuemba

Presidente João Lourenço chega ao Cuemba

O Presidente da República, João Lourenço desembarcou no município do Cuemba, a cerca de 170 quilómetros da capital provincial do Bié (Cuito), onde dá início à jornada de trabalho.

Fotografia: Dr

No Aeródromo do Cuemba, município com cerca de 127 mil habitantes, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de boas vindas do governador da província do Bié, Pereira Alfredo, de membros do Executivo e de outras entidades.

A agenda de João Lourenço prevê para hoje uma reunião com os membros do governo provincial, visita ao antigo Hospital Municipal e a inauguração do Hospital Regional.

Ainda nesta sexta-feira, já na cidade do Cuito, onde desembarca a meio da tarde, o estadista angolano vai inaugurar o Aeroporto Joaquim Capango e visitar o Hospital Provincial do Bié.

No sábado, último dia da visita, João Lourenço renderá homenagem aos mártires do Cuito, no Cemitério Monumento da cidade. No mesmo dia, será inaugurada a segunda fase do sistema de abastecimento de água à cidade, uma reunião com os membros do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade e um encontro com os jovens do Bié.

O regresso do Chefe de Estado a Luanda está previsto para a tarde de sábado.

Tempo

Multimédia