Política

Presidente no Centro de Produção da TPA

O Presidente da República, João Lourenço, cumpre, hoje, uma jornada de campo, com visitas ao Centro de Produção da Televisão Pública de Angola (TPA), de Camama, e ao Centro de Emissão de Bilhete de Identidade, localizado nas imediações da Centralidade do Kilamba, em Luanda.

Fachada principal do Centro de Produção da TPA, no Camama
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Segundo uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República, a presença do Chefe de Estado no Centro de Produção da TPA terá como finalidade um contacto directo com as condições técnicas e de outra natureza em que laboram os quadros da estação pública de televisão, por forma a avaliar caminhos para um tempo futuro de menos constrangimentos.
“São frequentes os relatos de que a TPA trabalha em situação de grande carência e exiguidade de meios, uma forte razão para o Presidente da República se inteirar do estado efectivo da estratégica empresa de comunicação social”, lê-se na nota. A segunda etapa da visita de campo do Presidente João Lourenço vai acontecer no Centro de Emissão de Bilhete de Identidade, onde a finalidade será conhecer o potencial técnico e humano mobilizado para os desafios dos serviços de identificação civil.
O Centro de Produção da TPA de Camama foi inaugurado em 2008 e contou com o financiamento da linha de crédito da China. Na altura, não foi revelado o valor da empreitada.
A infra-estrutura, já inaugurada, compreende quatro blocos principais, nomeadamente, bloco de serviços administrativos, blocos de dois estúdios de 400 metros quadrados, bloco de dois estúdios de 800 metros quadrados, bloco energético e bloco de restaurante, que se apresentam de forma circular, envolvendo um pátio com espelho de água, que serve de eixo de circulação interno entre os vários blocos, bem como pólo para realização de eventos sociais e cerimónias ao ar livre, ou apoio aos programas produzidos nos blocos de estúdios.

Tempo

Multimédia