Política

Primeiro-Ministro luso chega hoje a Luanda

No âmbito da visita, António Costa é recebido amanhã, no Palácio da Cidade Alta, pelo Presidente da República, João Lourenço, com quem tem um encontro em privado.

Fotografia: Edições Novembro

De acordo com o programa da visita a que o Jornal de Angola teve acesso, ao mesmo tempo em que o chefe do Governo português e o Titular do Poder Executivo angolano estiverem reunidos, vão decorrer conversações oficiais entre delegações ministeriais dos dois países. No final dos encontros, está prevista a assinatura de acordos.
No primeiro dia da visita, o Primeiro-Ministro de Portugal desloca-se ao Museu Nacional de História Militar e depois tem uma reunião com empresários portugueses. Após o almoço, visita, no Porto de Luanda, o navio português “NRP Viana do Castelo”, que se encontra na capital angolana no quadro da cooperação com a Marinha de Guerra.
A meio da tarde, António Costa visita as obras do futuro Hospital Materno-Infantil, no distrito urbano do Camama, município de Talatona. Ao princípio da noite, no Centro Cultural Português, está agendado um encontro com uma representação da comunidade portuguesa residente em Angola.
Amanhã, antes de se deslocar ao Palácio Presidencial, António Costa discursa na cerimónia de abertura do Fórum Económico Empresarial Angola-Portugal.

Tempo

Multimédia