Política

Projectos de impacto na agenda do governo

Marcelo Manuel | Ndalatando

O Ministério da Construção e Obras Públicas tem em carteira vários projectos de impacto social estratégicos para o desenvolvimento da província do Cuanza-Norte, a serem implementados no próximo ano.

Ruas do projecto Casa da Juventude vão ser asfaltadas
Fotografia: Nilo Mateus | Edições Novembro | Ndalatando

De acordo com o programa do governo da província a que o Jornal de Angola teve acesso, constam dos referidos projectos a reabilitação do troço Maria Teresa/Dondo, na estrada nacional número 321, a reabilitação da estrada Alto Dondo/Capanda, no itinerário em direcção à comuna de São Pedro da Quilemba, assim como a reabilitação da estrada Samba-Caju/Banga/Quiculungo/Bolongongo. O programa prevê ainda o alargamento da estrada nacional número 230, entre o Dondo/Morro do Binda/Ndalatando e Lucala, para além dos estudos a serem efectuados para a reabilitação do troço Cuso/Samba-Lucala, na estrada nacional número 320-1, e a construção de infra-estruturas integradas internas e externas no município de Cazengo.
Segundo o programa, foi recentemente aprovado, por Despacho Presidencial n.º 106/17, o projecto de reabilitação das infra-estruturas rodoviárias na região dos Dembos, com uma extensão de 282,19 quilómetros, a ser celebrado entre o Ministério da Construção e a empresa Imbondex, SA. O governo vai dar continuidade aos trabalhos de manutenção e melhoria das estradas terciárias da província e captar financiamento para a implementação dos projectos de asfaltagem da vila de Camabatela, município de Ambaca e das ruas do bairro da Juventude, no município de Cazengo.

Tempo

Multimédia