Política

Reforçadas acções a favor da juventude

Mário de Carvalho | Cuito

A direcção do MPLA no Bié vai apoiar a organização juvenil (JMPLA) na implementação de iniciativas que estimulem a participação dos militantes e da juventude em geral no processo de preparação das eleições autárquicas, informou o secretário do Departamento para os Assuntos Políticos e Eleitorais do comité provincial, Gerson Palhares.

Organização juvenil reforça acções nas comunidades
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

Ao intervir na abertura da nona reunião ordinária do comité provincial da organização juvenil do MPLA, realizada sábado, o político anunciou o reforço das acções de carácter comunitário em benefício da juventude na busca de soluções para preocupações como a educação cívica e patriótica, formação, emprego e empreendedorismo.
O responsável adiantou que o ano de 2019 é marcado por profundas mudanças políticas e governamentais, consubstanciadas numa maior abertura democrática, na adopção de medidas para a moralização da sociedade e no combate a práticas menos boas.
Gerson Palhares adiantou que a JMPLA representa um instrumento importante de moralização da sociedade, sobretudo no segmento juvenil, que representa a maioria da população.
Os participantes encorajaram o governador provincial e primeiro secretário do MPLA, Pereira Alfredo, a prosseguir na dinâmica empreendida para a resolução dos problemas das comunidades.
A JMPLA realiza, em Outubro deste ano, o seu congresso ordinário, para a eleição de um novo secretário nacional. A organização juvenil do MPLA pretende encontrar um sucessor de Sérgio Luther Rescova Joaquim, no cargo desde 2009, por ter sido nomeado governador de Luanda. Rescova deixa a liderança da organização, por incompatibilidade com o cargo de governador.
A organização juvenil do MPLA realizou recentemente, em Luanda, a VI Reunião ordinária, para eleger um secretário nacional interino até ao congresso ordinário de Outubro.

 

Tempo

Multimédia