Política

Sebastião Isata aborda desafios do continente

O presidente da Comissão do Direito Internacional da União Africana, Sebastião Isata, disserta sexta-feira, em Luanda, na mesa- redonda “África, berço da humanidade – novos contextos e desafios” e fala da situação do continente.

Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

Promovido pelo projecto académico “Oficina do Conhecimento”, o encontro conta com a contribuição da docente universitária Adélia de Carvalho, directora-adjunta do Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ), o politólogo Alfredo Miguel e o analista político Edmiro Francisco.
A mesa-redonda, que acontece na Mediateca “Zé Dú”, no Cazenga, enquadra-se nas comemorações do primeiro aniversário da “Oficina do Conhecimento”, que se assinala no mesmo dia.
A “Oficina do Conhecimento” é um projecto académico de reflexões sobre os mais variados assuntos de interesse nacional e internacional, por via de realização de palestras, debates, campanhas de sensibilização e informação em escolas, mercados, cadeias e bairros periféricos. O objectivo é estimular o interesse das pessoas por assuntos que preocupam as comunidades.
O docente universitário e analista político Osvaldo Mboco é o mentor da iniciativa, que já promoveu debates sobre temas como “O processo de paz em Angola como ponto de viragem na reconciliação nacional”, “Pensar Angola” e “Os jovens e o uso da Internet em Angola” em várias províncias.

Tempo

Multimédia