Política

Sociólogo brasileiro fala de comunicação

O Ministério da Comunicação Social promove, nos dias 22 e 23 deste mês, em Luanda, palestras sobre o actual contexto global da comunicação, no âmbito do lema “Século XXI - A era da comunicação”.

Ciclo de debates em Luanda junta profissionais de todo o país
Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro

As palestras serão dadas pelo sociólogo e jornalista brasileiro Muniz Sodré, que, para o efeito, chega a Luanda no domingo, para uma visita de trabalho de quatro dias a Angola, a convite do Ministério da Comunicação Social.
A jornada de Muniz Sodré inicia na segunda-feira, 22, na Assembleia Nacional, onde vai participar na sessão de abertura da reunião da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER).
No mesmo dia, Muniz Sodré dá uma palestra sobre “Comunicação, liberdade e regulação”, no Hotel Diamante, à Baixa de Luanda, destinada aos participantes da reunião da PER.
Na terça-feira, 23, o programa reserva um encontro com estudantes sobre “Redes sociais: liberdade de expressão do ódio”, na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.
No mesmo dia, o académico brasileiro, autor de dezenas de livros, falará no HCTA sobre “Globalização, comunicação e poder”, para dirigentes políticos, empresários, associativos, religiosos, intelectuais e líderes de opinião.
A agenda inscreve ainda uma deslocação à província de Benguela e visitas ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, Mercado do S. Paulo e aos museus de Antropologia, da Moeda e da Escravatura, todos localizados em Luanda.

Tempo

Multimédia