Política

UNITA intensifica relações com Partido Conservador

Bernardino Manje

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, recebeu na terça-feira uma delegação do Partido Conservador do Reino Unido, chefiada pelo deputado Andrew Rosindell.

Partido pretende reforçar acções de formação de quadros
Fotografia: Cedida

De acordo com uma fonte da UNITA, a ocasião serviu para a reafirmação das relações entre os dois partidos e perspectivar acções de cooperação em vários domínios.
A delegação do Partido Conservador do Reino Unido chegou a Luanda no sábado, a convite da UNITA, para apresentar a experiência do seu país num Seminário sobre Autarquias e Poder Local, realizado entre segunda e terça-feira.
Na acção formativa participaram dirigentes e quadros das estruturas centrais e intermédias da UNITA e foram também abordados temas como marketing político e digital. Na abertura do seminário, o secretário-geral da UNITA, Franco Marcolino Nhany, destacou a importância da formação na capacitação dos quadros de base do partido.
“Os temas agendados são para nós de grande relevância porque são actuais e significativos e, como tal, devem ser aprofundados, conquanto a reconciliação nacional, as autarquias e o marketing político são uma prioridade na agenda política nacional, com vista à consolidação da democracia representativa e participativa”, disse, na ocasião, o "número três" na hierarquia da UNITA.
O secretário-geral da UNITA, Franco Marcolino Nhany, considerou o Seminário sobre “Autarquias e Poder Local” mais uma contribuição que irá enriquecer e munir os quadros da UNITA de conhecimentos que os habilitarão a “fazer face aos desafios do presente e do futuro, com maior profissionalismo e saber”.

Tempo

Multimédia