Política

UNITA quer consenso no Pacote Autárquico

O secretário da UNITA na Lunda-Norte, Domingos Oliveira, reiterou a necessidade de os deputados à Assembleia Nacional promoverem uma discussão profunda sobre o pacote autárquico para se alcançar consensos.

Fotografia: DR

Ao discursar na abertura da VII reunião ordinária do comité provincial do partido, Domingos Oliveira disse esperar que o consenso na discussão do pacote legislativo esteja alinhado com os princípios da estabilidade e justiça social.
Sublinhou que as leis aprovadas pela Assembleia Nacional devem servir para conduzir a uma solução efectiva dos problemas, reprovando “estratégias políticas e partidárias”, que visam a conquista e a manutenção do poder.
O político considerou que as eleições autárquicas constituem uma oportunidade para aprofundar a reforma do Estado, consolidar o regime democrático, fortalecer a unidade nacional e garantir a participação democrática dos cidadãos na solução dos problemas sociais.
Aos militantes da UNITA na Lunda-Norte, pediu maior fiscalização na execução do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) na região.
Domingos Oliveira solicitou também aos quadros e militantes mais responsabilidade, disciplina e espírito patriótico nas tarefas referentes à realização do VII congresso do partido, marcado para Novembro do ano em curso.

Tempo

Multimédia