Política

UNITA apoia acções de combate à corrupção

O secretariado provincial da UNITA na Lunda-Sul garantiu que vai apoiar as acções do Governo que visam combater a corrupção, exclusão, má governação, desemprego e a pobreza.

Secretário Provincial da UNITA Virgílio Samussongo
Fotografia: Angop |

A garantia foi dada pelo secretário provincial daquele partido na Lunda-Sul, Virgílio Samussongo, durante um encontro para transmitir as resoluções da 3.ª reunião ordinária da Comissão Política.
“Está a chegar o momento dos actuais governantes abandonarem os discursos de promessas, para a execução práti­ca por um lado, por outro, o povo cobrar as promessas eleitorais para o seu bem-estar”, enfatizou.
Virgílio Samussongo mostrou-se preocupado com o défice no fornecimento de energia eléctrica à cidade de Saurimo, assim como a falta de medicamentos nas unidades de saúde. Além disso, a escassez de combustível tem motivado a subida do preço deste produto no mercado informal. O político pediu à população para estar mais unida em prol do desenvolvimento sócio-económico da província, apontando o diálogo e o respeito pelas diferenças como factor fundamental para o objectivo.

Tempo

Multimédia