Política

UNITA prepara quadros de base

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Dirigentes e quadros da UNITA dos seis municípios da província do Cunene foram capacitados sobre matérias ligadas ao processo de preparação das eleições autárquicas, previstas para 2020.

Fotografia: DR

O secretário provincial da UNITA no Cunene, Torga Likundeni, disse que a implementação das autarquias abre uma nova era para a democracia e os militantes do partido devem estar preparados para estes desafios.
Torga Likundeni, que falava na 5ª reunião do secretariado provincial da UNITA no Cunene, disse que as au-tarquias são uma expressão da democracia participativa.
O político reconheceu que a transferência de competências do Estado para as comunidades locais vai permitir resolver os problemas sociais nos municípios. /> Segundo o secretário provincial da UNITA, o encontro visou capacitar os militantes sobre os desafios do processo autárquico. “Aproveitamos esta primeira assembleia para reflectir e projectar acções práticas bem definidas para que cada militante se engaje a fundo nas tarefas do partido”, disse.
O encontro de Ondjiva serviu ainda para a actualização dos métodos de trabalho das estruturas do partido com base nos seus estatutos e regulamentos e nos desafios políticos traçados.

Tempo

Multimédia