Política

UNITA quer autarquias em todo território nacional

Adolfo Mundombe | Huambo

O vice-presidente da UNITA defendeu sábado, na cidade do Huambo, a realização de eleições autárquicas em todos os municípios do país.

Fotografia: DR

Raúl Danda, que falava na abertura das actividades políticas do partido para este ano, reiterou que a UNITA não concorda com o método do gradualismo defendido pelo MPLA, pelo que vai, na Assembleia Nacional, bater-se para que as eleições autárquicas sejam realizadas em simultâneo em todo o país. “Não pode haver desigualdade entre os cidadãos”, sublinhou.

Segundo Raúl Danda, a situação do partido é estável, mas, alertou, “não devemos ficar descansados, mas vigilantes, para que ninguém mergulhe no seio do nosso partido com o objectivo de retardar o sucesso da nossa marcha”. “Os militantes e simpatizantes do nosso partido  não podem ficar descansados, é preciso trabalhar afincadamente para que as autarquias no Huambo sejam um sucesso”, apelou.

O responsável partidário disse que “só a UNITA pode garantir o bem e a tranquilidade às populações”. Mas para isso acontecer precisamos chegar ao poder, afirmou. Raúl Danda apontou casos de corrupção em algumas instituições públicas, sobretudo para o cidadão garantir uma  vaga nos estabelecimentos de ensino.

O vice-presidente da UNITA anunciou para este ano a realização do congresso do partido, que deve eleger a nova direcção e disse esperar que o conclave decorra “sem sobressaltos”.

 

 

 

Tempo

Multimédia