Política

Vice-Presidente avalia empreendimentos sociais

Fernando Cunha/Huambo

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, efectua de amanhã até sexta-feira, uma visita de trabalho à província do Huambo, com o objectivo de avaliar a realidade social e económica da região.

Chegada do Vice-Presidente está prevista para amanhã no sector do Gove, na Caála
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Bornito de Sousa desembarca amanhã de manhã no sector do Gove, município da Caála, onde, na presença da governadora provincial, Joana Lina, procede à entrega oficial do Aeródromo à Empresa Nacional de Navegação Aérea (Enana). 

O Aeródromo do Gove foi reabilitado e reinaugurado em Agosto de 2012, pelo então Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para servir de alternativa ao Aeroporto Albano Machado, na cidade do Huambo.
Com uma pista de 1.600 metros de comprimento e trinta de largura, a infra-estrutura aeroportuária tem capacidade para receber aeronaves de médio porte, a exemplo do Boeing 737 e do cargueiro Hércules C-130. Possui ainda uma aerogare equipada para receber mais de duas centenas de passageiros, incluindo áreas administrativas e divisões para serviços de bombeiros e de polícia.
O Vice-Presidente vai, ainda na Caála, visitar infra-estruturas sociais e administrativas e algumas obras em curso nas comunas do Kuima, Katata e Kalenga, incluindo o pólo industrial do município.
Sexta-feira, último dia da sua estada na região, Bornito de Sousa desloca-se à cidade do Huambo, onde durante cinco horas vai visitar infra-estruturas hospitalares e escolares e tomar conhecimento dos diversos projectos implementados no âmbito do Programa de Investimentos Públicos e de Combate à Pobreza.

Tempo

Multimédia