Províncias

Abastecimento de água é prioridade para 2019

Elautério Silipuleni | Ondjiva

O governador provincial do Cunene exortou, em Ondjiva, os administradores municipais  para um maior engajamento no Programa de Mu-
nicipalização dos Serviços Integrados de Saúde, Educação e da problemática do abastecimento de água à população e ao gado nos seis municípios da província.

O governador provincial do Cunene exortou, em Ondjiva, os administradores municipais para um maior engajamento no Programa de Mu- nicipalização dos Serviços Integrados de Saúde, Educação e da problemática do abastecimento de água à população e ao gado no
Fotografia: Arão Martins | Edições Novembro

Vigílio Tyova, que falava  no acto de tomada de posse  dos novos administradores municipais do Cuvelai, Ca-hama, Cuanhama, Curoca e Namacunde, defendeu “um esforço suplementar para a resolução da problemática  da falta de água em várias localidades, implementando-se projectos que no curto espaço de tempo dêem resultados palpáveis” .
De acordo com o governante, a implementação de programas que visam resolver em definitivo o problema da falta de água, com a abertura de represas, furos de água e a revitalização dos sectores da Educação e da Saúde, saneamento básico, e a melhoria das vias de acesso nos municípios, constitui a principal prioridade das administrações municipais.
“As administrações municipais têm orçamentos para a melhoria dos variados serviços, mas é preciso trabalharmos mais”, disse, acres-
centando que “o Executivo está a trabalhar para que as políticas públicas correspondam cada vez mais às aspirações do  cidadão”.
Foram empossados os administradores municipais do Cuvelai, Germano Nambalo, da Cahama, Maria  Oliveira, de Cuanhama, Eugénio  Ndamenaposi, de Curoca, Mbambi dos Santos, e de Namacunde, Isabel Ndesafela. Vigílio Tyova conferiu  ainda posse ao chefe do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo Provincial, Anselmo Sobrinho.

Tempo

Multimédia