Províncias

Abastecimento de água potável foi reforçado

Adriano Sapalo | Malanje

Os sectores de Kifucussa, Lutau e a sede municipal de Kiwaba Nzoji, que dista 95 quilómetros a Norte da sede capital da província de Malanje, ganharam, terça-feira, três sistemas de captação e abastecimento de água potável, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Independência Nacional.

Inaugurados pelo vice-governador provincial de Malanje para o Sector Social e Político, Manuel Campos, os sistemas de distribuição de água, com reservatórios de 70 mil litros cada, vão beneficiar mais de quatro mil famílias.
Manuel Campos lembrou que os sistemas de abastecimento de água vão minimizar o problema que se fazia sentir por parte das populações de Kifucussa, Lutau e a sede municipal de Kiwaba Nzoji.
As referidas infra-estruturas foram construídas com recursos do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza.
O Executivo está a trabalhar para que até 2020 seja atingida a cifra de 80 por cento da cobertura do fornecimento de água à população e na melhoria da qualidade de vida.
A administradora municipal de Kiwaba Nzoji, Emília da Conceição Ventura, manifestou satisfação pelo trabalho que está a ser feito pelo Governo Provincial de Malanje, no que diz respeito à melhoria do fornecimento de água potável à população.

Tempo

Multimédia