Províncias

Académicos têm espaço para publicar pesquisas

Mário Clemente | Bengo

A Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB) lançou uma revista electrónica que vai permitir que os professores e estudantes possam publicar periodicamente artigos de pesquisas científicos.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

O lançamento da revista foi feito à margem da II Conferência Internacional sobre Extensão Universitária em Angola, que decorreu de 23 a 24 do mês em curso, no auditório General Foguetão.
O responsável do projecto, o docente universitário da ESPB Felizardo da Costa, disse que a finalidade da revista electrónica é publicar pesquisas teóricas e práticas de docentes nacionais e internacionais, bem como pesquisadores. Um dos objectivos da revista digital é reduzir os custos, visto que a revista física exige um custo muito alto de produção. “Uma revista digital tem muitas vantagens, por estar disponível em pouco tempo em todo o mundo, coisa que não é possível com a revista física”.
Sublinhou que a revista tem como site “portal pensador.com”. “É um periódico que está alojado num portal de revistas electrónicas angolanas. Nós apenas incluímos a nossa revista”.
O próximo número sai no segundo semestre deste ano e os artigos para serem publicados têm que ser inéditos, resultado de uma pesquisa científica.
Para a publicação dos artigos, o autor deve estar ligado a uma instituição de pesquisa.
O secretário de Estado do Ensino Superior, Eugénio Silva, disse que o surgimento da revista vem abrir um espaço de partilha e de debate.

Tempo

Multimédia