Províncias

Administração comunal beneficia de novos meios

José Chaves | Calussinga

A capacidade de resposta da administração comunal de Calussinga aos problemas das populações locais está mais reforçada, em função da instituição beneficiar ontem de uma viatura a todo-o-terreno e um tractor.

Camponeses vão ter mais apoio na preparação de terras para aumentarem a produção
Fotografia: João Gomes |

Entregues pelo administrador municipal do Andulo, Moisés A­mérico Cachipaco, os meios servem para facilitar e apoiar os serviços administrativos, para a recolha do lixo e ajudar a melhorar o saneamento básico.
Enquadrada no Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, a entrega da carrinha 4x4 vai ainda facilitar a mobilidade dos técnicos do centro de saúde local e garantir uma melhor assistência médica e medicamentosa à população.
 O administrador municipal solicitou aos técnicos da administração comunal a preservarem bem os meios, para que possam durar por muito tempo ao serviço das comunidades.
Moisés Américo Cachipaco ressaltou que “não basta receber os meios novos, mas é preciso cuidar da manutenção dos mesmos, com vista a permitir cumprir os objectivos que nortearam o programa”.
A comuna de Calussinga, com 81 mil habitantes, é constituída por 183 aldeias e 13 embalas, segundo o administrador .
A sua população dedica-se maioritariamente à agricultura de subsistência, especialmente na produção de milho, feijão, batatas rena e doce, tomate, cebola, repolho, couve, e à criação de gado bovino.

Tempo

Multimédia