Províncias

Administração da Maianga promove "Feira da Malária"

A Administração Municipal da Maianga, em Luanda, realiza, a partir de sexta-feira, no bairro da Terra Vermelho (junto ao mercado do Katintom), uma feira sobre a malária com o objectivo de sensibilizar os munícipes sobre os cuidados a ter para combater a doença. 

Medicamentos, redes impregnadas, roupa usada e muita informação serão a actracção da feira no Katintom
Fotografia: Dombele Bernardo

A Administração Municipal da Maianga, em Luanda, realiza, a partir de sexta-feira, no bairro da Terra Vermelho (junto ao mercado do Katintom), uma feira sobre a malária com o objectivo de sensibilizar os munícipes sobre os cuidados a ter para combater a doença.   A informação foi revelada ontem à Angop pelo administrador da Maianga, Manuel Marta.
Durante os dias 23 e 24 (sexta e sábado) são distribuídos mosquiteiros impregnados e hipocloreto para desinfectar a água consumida pela comunidade para prevenir a cólera. 
Manuel Marta garante que neste dois dias os especialistas vão melhorar os conhecimentos sanitários dos moradores a respeito dos sintomas provocados pela malária e a cólera, as formas de tratamento e como evitar as doenças. Manuel Marta disse ainda que durante a feira a população também vai ser sensibilizada para a campanha de vacinação contra a poliomielite, a realizar-se nos próximos dias.
Durante a feira vai ser doada roupa usada e bens alimentícios aos munícipes que residiam ao longo da vala de drenagem do Katintom e que ficaram sem os seus haveres durante as chuvas que caíram sobre a cidade de Luanda e que destruiram completamente ou parcialmente várias  casas precárias construidas em zonas consideradas pelas autoridades como de risco.
O município da Maianga tem uma população de 852.271 habitantes e tem as comunas da Maianga (sede), Cassequel, Prenda e Rocha Pinto.

 

 

Tempo

Multimédia