Províncias

Administração do Mucusso pede apoio para as vítimas

Carlos Paulino |Manongue

O  novo administrador comunal do Mucusso, José Jonas Capoyoyo, apelou, sexta-feira, às entidades públicas e privadas para mostrarem maior solidariedade  com as famílias vítimas da seca que assola a região.

Milhares de habitantes vítimas da seca enfrentam penúria alimentar no Mucusso
Fotografia: Nicolau Vasco

José Jonas Capoyoyo salientou que, neste momento, milhares de habitantes da comuna do Mucusso enfrentam uma crise de penúria alimentar, dada a situação da seca que se arrasta há já três anos.
O administrador comunal do Mucusso falava durante a tomada de posse de novos membros do Governo Provincial do Cuando Cubango, em cerimónia presidida pelo governador provincial Pedro Mutindi.
Além de José Jonas Capoyoyo, o governador provincial conferiu  posse a Eusébio Haingura, no cargo de administrador comunal adjunto do Mucusso, Mateus Kandingo, para administrador comunal adjunto do Xamavera, e António Daniel Dala, para chefe de secção de inspecção e análises técnicas da Direcção Provincial da Administração, Trabalho e Segurança Social. Pedro Mutindi pediu aos novos responsáveis para   trabalharem sempre em prol do bem-estar das comunidades, sem qualquer condicionalismo e exortou-os a encontrarem as melhores soluções para os principais problemas que afectam a população e a defenderem os princípios fundamentais da ordem estabelecida na Constituição.

Tempo

Multimédia