Províncias

Administrador do Dande avalia obras em execução

Fula Martins |

O administrador municipal do Dande, Mateus Domingos Diogo, visitou ontem as obras em execução no município, tendo manifestado satisfação.

Um pormenor da cidade do Caxito
Fotografia: Jornal de Angola

O administrador municipal do Dande, Mateus Domingos Diogo, visitou ontem as obras em execução no município, tendo manifestado satisfação.
Na comuna do Úcua, o administrador e a delegação que o acompanhou visitaram as obras de reabilitação do posto de saúde e a residência dos enfermeiros, além de observarem, na aldeia de Catuta e Jacinto, outros empreendimentos sociais em construção.
As obras de construção e reabilitação do campo polidesportivo, lavandaria do hospital municipal do Dande, posto de saúde e a escola do ensino primário nº 355, em Caxito mereceram também atenção do administrador.
Na comuna da Barra do Dande constatou-se o andamento dos trabalhos de reabilitação dos postos de saúde dos Musseques Cabele, Mafulo e da localidade do Catumbo.
 Mateus Domingos disse na ocasião à imprensa que pretendeu, com a visita, avaliar o grau de execução das obras e perspectivar o horizonte temporal da sua inauguração.
“Viemos verificar se, na verdade, as obras estão concluídas nos prazos estabelecidos e ouvirmos dos empreiteiros em que pé se encontram os trabalhos”, disse, tendo apelado aos administradores comunais para acompanharem constantemente a sua execução nas respectivas áreas de jurisdição.
O administrador municipal do Dande considerou positivo o andamento das obras. Com uma população estimada em 60 mil habitantes, maioritariamente camponesa, o município do Dande é constituído pelas comunas do Kicabo, Úcua, Mabubas, Barra do Dande e Caxito.

Tempo

Multimédia