Províncias

Agentes de ensino das províncias mais experientes

Um grupo de 30 estudantes e docentes da escola de professores do futuro, afectos à ONG Ajuda ao Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) no Huambo, concluíram, em Malanje um ciclo de troca de experiências no domínio da docência.

Estudantes aperfeiçoam conhecimentos
Fotografia: Dombele Bernardo

O formador da escola de formação de professores da ADPP no Huambo, Armando Tiago, disse que trabalharam com estudantes e professores da escola de formação de professores de Malanje, com vista ao reforço das suas capacidades interventivas pedagógicas.
A jornada, que teve a duração de três dias, decorreu sob o lema “Muwaximbombiar o nosso continente”, expressão umbundu que em  português significa “andar de autocarro”, e culminou com visitas a algumas unidades policiais e instituições das sedes municipais de Malanje e Cacuso, bem como da comuna de Lombe.
No âmbito da  troca de experiências, o grupo de estudantes e docentes do Huambo esteve já nas províncias da Huíla, Benguela, Cunene, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Luanda e Namibe, tendo previsto, para Maio, um périplo por alguns países africanos, como a Tanzânia, Botswana, Namíbia e Zimbabwe.

Tempo

Multimédia