Províncias

Agricultores em acções formativas

João Salvo

Cerca de 300 pessoas, entre agricultores, estudantes, comerciantes e empreendedores, vão beneficiar, a partir deste mês, de acções formativas sobre o exercício da actividade comercial, promovidas pelo Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Inapem), anunciou ontem, em Saurimo, o seu coordenador provincial.

Alcides de Jesus explicou que a iniciativa visa munir os comerciantes de bases capazes de contribuir para o desempenho das suas actividades. Acrescentou que o Inapem pretende, com estas acções formativas, transmitir experiência a todas as pessoas interessadas em desenvolver o comércio.
Notou que há várias pessoas interessadas em desenvolver o comércio, mas que não conseguem concretizar por falta de bases. Realçou que a iniciativa visa, igualmente, contribuir no processo de diversificação da economia nacional, traçado pelo Executivo.  
Alcides de Jesus explicou que, nos últimos seis meses, foram certificadas 30 empresas e mais de 90 procederam à sua renovação. O Inapem, acrescentou, trabalha em parceria com os sectores bancários na certificação de mais empresas, para serem contempladas no programa “Angola Investe”.

Tempo

Multimédia