Províncias

Aldeia de Caiembe tem ensino primário

José Rufino | Luena

A população da aldeia de Caiembe, no município da Cameia, província do Moxico, ganhou, pela primeira vez, uma escola primária, de construção definitiva, com três salas de aula, no âmbito do programa de melhoria e expansão da rede escolar, em curso na província.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A escola, inaugurada sexta-feira pelo vice-governador para o sector Técnico e Infra-Estruturas, Manuel Lituai, vai permitir o ingresso de mais de 270 novos alunos no sistema normal de ensino, no presente ano lectivo.
Manuel Lituai disse na ocasião que o Executivo tudo está a fazer para garantir um ensino de qualidade a todas as crianças, com a construção de escolas e residências para professores em algumas localidades da província.Por seu turno, o soba Caiembe disse estar satisfeito com o gesto do Governo, pelo facto de ter construído a escola na sua comunidade, fazendo com que as crianças deixem de percorrer 14 quilómetros em busca do saber.
Além da inauguração da escola, Manuel Lituai procedeu igualmente a entrega de bens alimentares, roupa usada e material agrícola, a mais de 200 idosos, num dos bairros da vila de Cameia.
Dos bens entregues constam produtos como arroz, fuba, massa, sal, feijão, óleo, sabão, cobertores, catanas, enxadas, martelos e instrumentos agrícolas.

Tempo

Multimédia