Províncias

Algumas obras do PIIM terminam este ano

Domingos Calucipa | Ondjiva

Grande parte dos projectos sociais no município do Cuvelai, província do Cunene, inscritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), entre os quais a construção de infra-estruturas nos sectores da Saúde, Energia e Águas e Educação, vão ser concluídos ainda este ano, assegurou o administrador municipal, Germano Nambalo.

Várias infra-estruturas estão a ser erguidas no município
Fotografia: Edições Novembro

O responsável, que falava durante uma visita da governadora do Cunene, Gerdina Didalelua, à região, disse que o município que dirige foi contemplado com 22 projectos do PIIM.
Entre os projectos, Germano Nambalo destacou as obras de construção de quatro complexos residenciais para professores e enfermeiros, uma em cada comuna, escolas nas localidades de Mupa e Cubati, uma morgue com capacidade para conservar nove corpos no Centro Municipal de Saúde e oito sistemas de água em várias localidades.

Quanto aos sistemas de água, salientou, cada uma das quatro comunas está a beneficiar de dois projectos. A localidade de Cubati, situada numa zona recôndita, vai ter pela primeira vez este serviço.
O administrador assegurou que as obras das escolas e dos complexos residenciais em Calonga e Cubati “estão bastante avançadas, e se não haver atrasos nos pagamentos aos empreiteiros poderão ser concluídas antes do fim deste ano”. Já a morgue, o responsável assegura que vai ser concluída na segunda quinzena de Novembro próximo.

Tempo

Multimédia