Províncias

Alunos de escola receberam material

Domingos Mucuta | Humpata

Os alunos da escola primária nº 551, localizada em Bata Bata, no município da Humpata, têm agora melhores condições de aprendizagem, por terem beneficiado de material de apoio escolar, entregue pelo governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge.

Governador provincial entregou aos alunos livros diversos
Fotografia: Arimateia Baptistas | Edições Novembro

Composta por 500 livros multidisciplinares, igual número de cadernos, lápis, borrachas e esferográficas, a acção visa minimizar as dificuldades que os alunos com poucos recursos enfrentam para a obtenção do referido material.
Os 275 alunos da 1ª a 6ª classes receberam livros de Matemática, Língua Portuguesa, Educação Manual e Plástica, de caligrafia, História, Ciências da Natureza, Educação Musical, Estudo do Meio e outros.
O director da instituição escolar, João Manuel Vahelema, agradeceu o gesto do governador, que é também o primeiro secretário provincial do MPLA, assegurando que o material é bem-vindo, pois, vai facilitar a transmissão de conhecimentos dos professores para os alunos.
A escola primária nº 551, que tem cinco salas de aula, foi construída, em 2012, à luz do Programa Municipal Integrado de Combate à Pobreza.
Na ocasião, João Marcelino Tyipinge aconselhou os pais e encarregados de educação a um maior empenho na educação dos filhos, sobretudo com as meninas que gostam de ir ao Lubango, onde ficam expostas a perigos de malfeitores.
“As crianças, adolescentes e jovens devem aproveitar o tempo e as escolas construídas pelo Governo para estudar e deixarem de ser enganadas por homens a troco de valores monetários”, alertou o governante.
O responsável disse que o sucesso só se alcança com sacrifícios e um desses é estudar com empenho e dedicação, para que sejam ultrapassadas as dificuldades em torno da materialização desta meta.

Tempo

Multimédia