Províncias

Alunos finalistas estão a defender as monografias

Carlos Paulino | Menongue

Trinta estudantes finalistas nas especialidades de Matemática e Biologia da Escola Superior Politécnica de Menongue, adstrita à oitava região académica da Universidade Cuito Cuanavale, começaram segunda-feira a defender os trabalhos de fim de curso.

Deste grupo, 21 frequentaram o curso de Matemática e nove de Biologia. A instituição tem mais 200 finalistas nas especialidades de Biologia, Matemática e Enfermagem, que estão a preparar a defesa de fim de curso.  O vice-director para a área científica, Emanuel Piedoso, disse ontem que a Escola Superior Politécnica de Menongue, anteriormente afecta à sexta região académica da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, criada em 2009, formou no ano passado 14 biólogos.
Emanuel Piedoso revelou que, no presente ano académico, a Escola Politécnica de Menongue tem 2.135 estudantes matriculados nos cursos de Biologia, Matemática, Gestão de Turismo, Informática de Gestão Empresarial e Enfermagem.  
A criação da Universidade Cuito Cuanavale foi aprovada no ano passado pela Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros e vai permitir o desdobramento do ensino superior em todos os municípios do Cuando Cubango e um desenvolvimento sócio-económico acelerado desta região do Sudeste de Angola. A 8ª região académica engloba as províncias do Cuando Cubango e Cunene, anteriormente integradas na Universidade Mandume ya Ndemunfayo.

Tempo

Multimédia