Províncias

AMANGOLA doa comida à leprosaria

Kamuanga Júlia | Saurimo

A União das Associações Locais de Angola (AMANGOLA) doou ontem, na Lunda Sul, diversos bens de primeira necessidade, aos pacientes internados na leprosaria de Camundambala, localizada a cerca de dez quilómetros da cidade de Saurimo.

Fotografia: Vigas da Purificação| Edições Novembro

Dos bens doados constam produtos como óleo, fuba de milho, açúcar, sabão, massa de tomate e arroz.
No acto da entrega dos meios, o delegado da União das Associações Locais de Angola, Alfredo Mingas, ressaltou que esta acção visa suprir as dificuldades que o centro enfrenta.
Alfredo Mingas referiu que a direcção local da União das Associações Locais de Angola já realizou acções do género no lar da terceira idade e no orfanato 10 de Dezembro e perspectiva apoiar outros centros que enfrentam dificuldades.
Satisfeito com a oferta, o coordenador da leprosaria, Lalandja Sandemba, enalteceu o gesto da União das Associações Locais de Angola e apelou a outras organizações a seguirem o exemplo, já que a instituição que dirige enfrenta vários problemas. A falta de medicamentos essenciais, material gastável, produtos da cesta básica e roupa de cama fazem parte do leque de dificuldades apresentas na ocasião.

Tempo

Multimédia