Províncias

Ampliação de estradas prossegue a bom ritmo

António Capitão | Uíge

Os trabalhos de reabilitação e ampliação do troço que liga a rotunda do Songo ao Quartel General da Região Militar Norte, na cidade do Uíge, estão a correr a bom ritmo, disse ontem o engenheiro Aristóteles Luceno, da empresa Minuila, encarregado das obras de restauro da estrada.

Ampliação da via pode diminuir o elevado número de acidentes registados
Fotografia: Mavitidi Mulaza | Uíge

O engenheiro salientou que os trabalhos estão a ser feitos para acabar com o estreitamento das faixas de rodagem e com as ribanceiras nas suas margens, no sentido de se diminuírem os muitos acidentes registados.
Aristóteles Luceno avançou que os actuais nove metros de largura da estrada vão ser ampliados para 12, dos quais sete metros para a duas faixas de rodagem, nos sentidos ascendente e descendente, e um metro de berma para ambos os lados. “As motorizadas e outras viaturas caíam nas ribanceiras e, além de provocar ferimentos graves aos seus ocupantes, colocava em risco a vida dos moradores das casas que estão ao longo da via”, salientou o engenheiro.
O encarregado de obras da empreiteira no local, Nilson Albuquerque da Silva, disse que não existem embaraços neste momento e, por isso, verifica-se bom ritmo nos trabalhos de alargamento e reabilitação.
“Há uma grande disponibilidade, em termos de máquinas e de pessoas, para que o trabalho seja feito de forma célere e com a qualidade desejada no sentido de nos próximos tempos a circulação neste troço melhorar e o número de acidentes reduzir”, disse.

Tempo

Multimédia