Províncias

Andulo tem sistemas gratuitos de Internet

José Chaves/Andulo

Três sistemas de acesso gratuito à Internet, enquadrados no projecto “Angola Online”, estão já em funcionamento na sede municipal do Andulo, no Bié, disse ontem a administradora municipal.

Fotografia: DR

Celeste Adolfo disse que o projecto é uma iniciativa do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

O sistema instalado no Jardim Municipal abrange a avenida 4 de Abril e os bairros Chivili e Salmeiro. Os outros foram instalados na escola do magistério primário, no bairro Económico, e na sede da Administração Municipal.
Nos próximos dias são instalados mais dois sistemas, um na nova centralidade do Andulo e outro no Instituto Médio Agrário.
As zonas onde estão a ser instalados os sistemas são consideradas as de maior concentração populacional, particularmente de utilizadores de Internet.
O projecto, acrescentou a administradora municipal do Andulo, visa promover a inclusão digital dos cidadãos, através do acesso grátis e massivo às novas tecnologias de comunicação e informação.
Segundo a administradora Celeste Adolfo, o país, em particular o município do Andulo, regista um aumento de acesso e uso das tecnologias de informação.
Celeste Adolfo disse que cada sistema montado no Andulo é uma oportunidade para que as pessoas, essencialmente os estudantes, possam entrar no mundo digital, podendo comunicar e investigar.

 

Tempo

Multimédia