Províncias

Animais de estimação vacinados em Malange

Sónia Maria | Caculama

As autoridades da Agricultura e Desenvolvimento Rural e Pescas do município de Caculama apelaram à população para aderir à campanha de vacinação dos animais de estimação, que decorre desde o início da semana.

População está a ser sensibilizada no sentido de levar os animais à vacina contra a raiva
Fotografia: Eduardo Pedro

O responsável da Agricultura em Caculama, Dias Domingos Zua, disse ao Jornal de Angola que a campanha de vacinação anti-rábica visa prevenir a população contra o surto da doença, que, no ano passado causou a morte de dez pessoas.
Recordou que, entre Agosto e Setembro desde ano, pelo menos sete pessoas foram mordidas por cães raivosos.“Estamos a trabalhar na sensibilização da população para que as pessoas vacinem os animais de estimação e evitem mordeduras de cães, macacos e gatos, que podem estar com raiva”, acentuou. A repartição de Caculama realiza regularmente campanhas de rotina em todos os bairros e comunas.
O soba Bulo prometeu colaborar na sensibilização da população para aderir à campanha de vacinação de animais, mas lamentou a chegada tardia das vacinas a Caculama. 
Pedro Campos, morador de Catreze, louvou a iniciativa dos vacinadores em irem ao encontro das comunidades e referiu que muitas pessoas ainda não dominam a informação sobre a raiva e outras têm dificuldades em deslocar-se à sede municipal.

Tempo

Multimédia