Províncias

Antigos militares recebem terrenos

Afonso Costa | Namibe

Os antigos combatentes e veteranos da pátria da província do Namibe   receberam, ontem,  terras para construir as suas residências, disse  presidente da Associação de ex-Militares das FAPLA (ASCOFA).

O   brigadeiro António Fernandes Samora disse que a entrega das casas se insere nas políticas de assistência social e melhoria das condições de habitabilidade dos ex-militares.
“Os ex-militares já podem sonhar com a casa própria, numa área de 200 hectares, localizada no bairro Valódia, onde cada beneficiário  recebe um espaço de mil metros quadrados (25 por 40 metros),  a custo zero.” António Fernandes Samora felicitou o Governo da província do Namibe pela iniciativa e disse esperar que o  exemplo seja seguido nas outras províncias "porque os nossos camaradas merecem muito mais”.
O presidente da ASCOFA reconheceu o valor dos antigos combatentes pela contribuição na conquista da paz e anunciou alguns projectos em benefício dos mesmos, como os de desenvolvimento agrícola, pescas, entre outros.
António Fernandes Samora disse que já existem garantias de verba para a implementação destes projectos, a fim de garantir dignidade nos trabalhos a desenvolver.
 Paulino Singi, um dos beneficiários, disse que agora pode  concretizar os seus projectos com a atribuição do terreno e considerou importante o momento para os antigos combatentes, por lhes terem cedido um pedaço de terra para construírem as suas moradias.

Tempo

Multimédia