Províncias

Apoio financeiro beneficia famílias de camponeses

Casimiro José | Conda

Um total de 33.544 famílias de camponeses, correspondente a 167 mil e 720 pessoas, residentes nos cinco municípios da província do Cuanza-Sul, vão beneficiar de apoios múltiplos, no quadro da implementação do projecto de desenvolvimento da agricultura familiar e comercialização.

O programa de sete anos foi lançado no município da Conda e abrange os municípios de Porto Amboim, Cassongue, Cela, Conda e Quibala.
O Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) do Ministério da Agricultura e Florestas coordena o programa, que conta com financiamento FIDA, Governo de Angola e beneficiários, num valor global equivalente a 19,5 milhões de dólares norte-americanos.
As culturas de milho, feijão, batata rena e hortícolas estão na lista de prioridades e devem contribuir para a multiplicação de emprego, melhoria dos meios de subsistência e do estado nutricional de 60 mil beneficiários, bem como a facilitação do desenvolvimento de cadeias de valor agrícola.
A transmissão de conhecimentos adquiridos pelos agricultores através de escolas de campo, de geração em geração, integra os objectivos do programa, assim como ligações com a rede comercial e instituições financeiras, bem como o reforço da capacidade institucional dos serviços públicos.

Tempo

Multimédia