Províncias

Aprovados planos de desenvolvimento

O Governo da Lunda Norte aprovou no Dundo, os planos de desenvolvimento dos municípios do Chitato, Caungula, Capenda Camulemba e Xá Muteba.

O porta-voz da reunião, Carlos Damásio Benedito, disse que os programas aprovados incidem no sector social, económico e infra-estruturas que vão melhorar a vida da população no âmbito do programa municipalizado de combate à pobreza.Carlos Damásio Benedito referiu que no sector social, os programas destacam os sectores da educação, saúde, habitação, assistência e reinserção social.
No sector da educação foram construídas várias infra-estruturas escolares, que têm permitido a inserção de muitas crianças no sistema de ensino. Estão em curso as obras de várias infra-estruturas escolares.
No sector da saúde registou-se o aumento de número das unidades sanitárias em várias localidades dos municípios, evitando que a população percorra longas distâncias à procura dos serviços de saúde, perspectivando obras que visam a expansão da rede sanitária. Na habitação, os programas realçam a construção dos 200 fogos por município, cuja primeira fase está concluída, estando em curso a segunda fase, que se encontra muito avançada, o que permite que muitos jovens possam ter a casa própria e acomodação dos quadros.

Tempo

Multimédia