Províncias

Áreas de lazer para os jovens erguidas no Bié

Afonso Belo | Cuito

Centros comunitários vão ser construídos, ainda este ano, pelo Governo Provincial do Bié, nas comunas de Caiei (município de Nharea) e Belo Horizonte (Cunhinga), para ocupar os tempos livres dos jovens, anunciou, na cidade do Cuito, o governador Boavida Neto.

O governador disse que as infra-estruturas vão dispor de laboratórios de Química, Biologia e Informática, para facilitar a investigação científica.
Os centros comunitários, frisou Boavida Neto, vão ter igualmente um anfiteatro com capacidade para 150 pessoas. Os espaços vão ainda servir para actividades de carácter social.

Combate à pobreza

O governador provincial disse que as novas infra-estruturas vão ser erguidas no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, com dinheiro do Fundo de Gestão dos Municípios de Nharea e Cunhinga.
Além de servir para ocupar os tempos livres dos jovens, os centros comunitários vão ser espaços para debates sobre o quotidiano das comunidades.
Ainda no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, estão a ser reabilitadas e construídas diversas infra-estruturas sociais nas referidas localidades.

Tempo

Multimédia