Províncias

Assistência à população está a melhorar na Catala

Matias da Costa | Cuito

Os serviços de atendimento do centro médico da aldeia de Catala, comuna do Cunje, melhoraram significativamente com o reforço de mais sete técnicos médios de saúde e um médico de clínica geral.

Foram admitidos mais técnicos médios de saúde para melhorar a assistência à população
Fotografia: Jornal de Angola

O responsável do centro, Domingos Adriano, disse ao Jornal de Angola que a disponibilidade de mais técnicos de saúde é o resultado da aposta do Governo Provincial em proporcionar melhores condições de assistência hospitalar em todas as aldeias da região.
As áreas de consultas externas, pré-natal, pediatria e Programa Alargado de Vacinação (PAV) registam actualmente uma melhor prestação de serviços aos utentes, sobretudo na cobertura materna e infantil. O apoio às muheres grávidas tem agora mais qualidade e existem mais consultas.
Inaugurado em Novembro de 2012, o Centro Médico de Catala, com capacidade para internar 40 pacientes, tem cadeia de frio, ambulância, entre outros meios de apoio aos actos médicos e de enfermagem. A cadeia de frio é importante para a conservação das  vacinas e de alguns medicamentos, além de produtos perecíveis e que são importantes para o trabalho quotidiano dos técnicos. Atende diariamente mais de 50 doentes.

Tempo

Multimédia