Províncias

Assistentes sociais em acção formativa

Afonso Belo | Cuito

A Direcção Provincial do Bié da Assistência e Reinserção Social promoveu de 19 a 21 do corrente mês, na cidade do Cuito, um seminário de capacitação de agentes ligados às instituições públicas e privadas que trabalham com populações mais vulneráveis.

No seminário participaram também assistentes sociais dos municípios da província, bem como promotores ligados às instituições religiosas e organizações não governamentais que operam na circunscrição.
De acordo com a directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Alda Chapanga, o seminário teve como objectivo dar formação sobre mecanismos para melhorar a vida dos mais necessitados e adequar os métodos de assistência às famílias.
Durante três dias, os participantes foram dotados de conhecimentos ligados à qualidade de vida do idoso no seu domicílio, bem como o recurso à prática do desporto como forma de inclusão da pessoa portadora de deficiência física.
Metodologia de distribuição, ajudas técnicas, projectos de integração social e económica da pessoa portadora de deficiência, potencialidades e constrangimentos, monitorização e supervisão dos equipamentos foram outros temas debatidos.
No seminário foram igualmente debatidos temas ligados à gestão de recursos humanos e serviços sociais, planeamento estatístico, os “11 compromissos” e a lei 25/012 sobre a protecção da criança e lares de acolhimento à pessoa idosa.

Tempo

Multimédia