Províncias

Associação de estudantes elege novo elenco hoje

Maximiano Filipe | Benguela

Os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Katyavala Bwila (UKB)  elegem amanhã o novo elenco  directivo da Associação de Estudantes da instituição para um período de dois anos.

A faculdade está adstrita a Universidade Katyavala Bwila
Fotografia: DR

Concorrem ao cargo de se-cretário-geral  António Pedro, da lista A, e Rafael Ukuahambaliya, pela lista B.
O candidato da lista A está a tentar convencer o eleitorado com programas que incidem sobre o intercâmbio entre os estudantes universitários e a criação de tribunais simulados entre faculdades e outras instituições do ensino superior sedeadas na província.
“ O meu elenco vai prestar com regularidade apoio  jurídico à população,  como forma de ajudar o Estado angolano na celeridade da Justiça”, disse ao Jornal de Angola  An-tónio Pedro, para acrescentar  que  “o apoio aos estudantes no processo metodológico das monografias e a mediação dos diferendos na faculdade vão  constituir as principais tarefas da associação“.
Já o candidato da lista B tem como desafio mobilizar a classe empresarial para ajudar a resolver os problemas que assolam os estudantes. “ Vamos criar parcerias com entidades públicas e privadas para financiarem  os estágios dos finalistas e vamos realizar periodicamente seminários, debates, colóquios e conferências, como forma de revitalização dos conhecimentos jurídicos”, disse Rafael Ukuahambaliya.
O acto eleitoral tem lugar na sala de conferências da Faculdade de Direito e  envolve 500 delegados, entre estudantes, pessoal administrativo e responsáveis  da instituição.
A estrutura orgânica da associação inclui uma Mesa da Assembleia-Geral, conselhos directivo, fiscal e disciplinar, e  áreas de Comunicação e Imagem, Assuntos Científicos, Finanças, Cooperação e Relações Externas, Desporto e Assuntos Académicos.

Tempo

Multimédia